Dicas de Organização

A maneira mais adequada de conservar uma residência limpa e em ordem é se livrar das coisas que já não precisa mais. A bagunça pode ser bem ruim para sua vida doméstica, unicamente pela razão de você não conseguir perceber as coisas sempre que mais tem necessidade delas. A grande parte de nós quer livrar sua habitação da bagunça, entretanto todos possuem a inclinação de guardar objetos que já não utilizam mais, seja pelo apego, por medo, de ter necessidade deles algum dia ou por inteira acomodação. Para livrar sua residência da baderna, é sugerido se desfazer de utensílios antigos e que não se utiliza mais.

Compreenda formas de livrar-se da bagunça

Dicas de Organização Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza arrumação   O primeiro passo para livrar sua residência da bagunça é escolher os itens que você já não utiliza mais. Seja radical. Se o item estiver desarranjando um espaço e se não tem uma tarefa específica, deposite este objeto em uma montanha de qualificação.
Esvazie seu guarda-roupas e todas as gavetas. Pegue todas as roupas que não cabem mais em você, ou que façam com que você pareça horrível, e coloque as peças no monte de qualificação. Retire quaquer pedaço de papel que você guarda há anos. Reaproveite ou jogue fora aqueles que você não necessita mais. Guarde o restante em arquivos bem guardados.
O lugar mais bagunçado tem que ser ajeitado primeiro. Remova todos os objetos e jogue fora aqueles que não tem necessidade mais, lave o que estiver imundo e ponha de novo no local ao qual pertence. Tudo que você não tenha certeza da sua utilidade, deve ir para a pilha de categorização.

Realize uma ponderação dos objetos

Ponha a montanha de qualificação em uma área enorme e limpa para que você possa notar todas as coisas e organizar da melhor forma. Examine os itens que foram para a montanha de classificação e faça a seguinte avaliação:
Você gosta disto?
Você usa isso frequentemente, ou você vai em breve (dentro de três meses)?
Você irá sentir falta do objeto ao desfazer-se dele? Possui memórias fundamentais para você?

Três categorias para a montanha de bagunça

Dicas de Organização Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza arrumação   Primeira pilha: a pilha número um deve ser dos objetos bagunçados, contudo que você usa diariamente e aquelas que você estima. Esta pilha você vai preservar. Como por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim sucessivamente. Já as chaves podem ser guardadas em um jarro, perto da porta. Preserve as ferramentas em uma caixa e obtenha um organizador para os sapatos. Utilize qualquer coisa que vai ser aproveitável para você manter os itens e irá auxiliar a achar os objetos mais importantes facilmente. Coisas que você guarda de recordação, como fotos, figurinhas, etc, agora, precisam encontrar uma caixa onde consigam ser encontrados, separados e atentamente armazenados.

Segunda montanha: A pilha nº2 deve conter as coisas bagunçadas que você usa no mínimo a cada semana ou uma vez a cada mês. Esses são os objetos que necessitam ir para armários, garagens ou outros locais. Arrume as coisas em caixas de armazenamento (preferencialmente onde você seja capaz de ver facilmente seu conteúdo) e ponha etiquetas em cada uma delas. Outros objetos, como vestimentas, carecem de ser dependurados em suportes ou deixados de lado para serem doados caso não sejam mais usados.

Terceiro monte: o monte nº3 deve incluir os pertences bagunçados que você não usou no decurso de, ao menos, 6 meses ou um ano. Caso você não use as coisas em 12 meses, é possível que você nunca mais utilize. Sendo assim, liberte-se deles para sempre. Dê os pertences não utilizados e indesejados para a caridade. Se eles estiverem totalmente quebrados ou arruinados, jogue no lixo.

Organizar a desordem é um teste de paciência

Não espere poder livrar-se da bagunça da sua habitação em um só dia. Conforme o tamanho da desordem, é capaz de demorar dois dias ou até uma semana. Caso seja emocionalmente desafiador livrar sua habitação da desordem, o trabalho pode demorar meses e é uma boa ideia chamar um amigo para colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *